quinta-feira, junho 19, 2008

Post dois em um (Constatação e Conselho Ostrológico)

Agora que o sol veio para ficar, temos mais um bom motivo para passar a tarde inteira na esplanada.
Não há volta a dar: os portugueses gostam de esplanadas pela simples razão que, nas esplanadas não podem estar sombrios! Ora pensem comigo, se fazem o favor. Nas esplanadas fartamo-nos de apanhar sol na mona; pomos os pensamentos e as ideias fixas de molho, a descolar, em dois ou três copos de fino; comemos amendoins torrados que dizem por ai, ser afrodisíacos; e, claro, a vista é pitoresca(das duas, uma: ou há um horizonte contemplativo com umas belas águas tranquilizantes de um rio, ou há um belo exemplar do sexo oposto a passar semi desnudado).
Meu Deus, há lá coisa melhor do que as esplanadas?!
Estão à espera de quê para irem para uma esplanada, hum?
Até já.

6 comentários:

Francis disse...

A olhares para o Pacifico ?
;)

Maria Ostra disse...

Ahah! Exacto! :D

Maga Ostrológica disse...

Só estou à espera de ter tempo! Depois...depois do que por lá vi... ;P

Ela disse...

Já vou, já vou!Estou só a fechar o estaminé!

Maga Ostrológica disse...

Bem...parece que lá vamos nós as três...outra vez! ;D

aframboesa disse...

é bem verdade! as esplanadas são nota dez!
sabem, num domingo recente fui a uma festa popular a gaia (s. pedro da afurada) e estive la a torrar enquanto bebia finos. foi muito bom; as vistas davam para as traseiras de uma roulotte e cheirava a fritos mas pronto... é festa!!