quinta-feira, julho 17, 2008

Um dia...

foges de casa e não deixas sequer um bilhete.
Levas a roupa do corpo e uma mala tipo "sportbilly".
Antes de saires, (como deverá estar um sol do camandro), decides passar protector solar no frontispício e enfiar um chapéu na mona, (nesta altura ainda não sabes qual vai ser o teu destino, mas não pretendes chegar estorricada!).
Bates a porta e caminhas direita à Gare. Compras o bilhete, entras no comboio e sentas-te na última carruagem. Contemplas o teu rosto no vidro da janela e amaldiçoas-te por teres feito uma limpeza de pele. Começas a brincar com o cabelo, tiras o ipod da mala tipo "sportbilly" e sentes um consolo imenso por haver destas mais-valias pós-modernas no mundo: "- Sem música é que ninguém consegue viver, caramba!" - pensas tu, e muito bem, para com os teus botões.
Umas horas mais tarde estás em Lisboa frente ao aeroporto, e observas o entra e sai de pessoas. Apanhas um avião que rasga o ar e aterra em Madrid. A tua escolha pela capital de nuestros hermanos é óbvia e resume-se a uma frase: já que aprendeste espanhol, há que praticá-lo!
Uma vez em Madrid, corres para o primeiro hotel que te aparece, pois, coño, não tarda a desabar uma chuvada e na mala tipo "sportbilly" que trouxeste só cabem umas miniaturas, o teu diário pessoal e tecnologia zippada.
No quarto de hotel, reparas que aquele local não é tão animado como o havias imaginado no caminho, mas - mesmo assim - não te deixas impressionar. Estendes-te em cima da cama e pedes uns mojitos ao serviço de quartos. Pouco tempo depois, enquanto bebericas a bebida alcoólica da tua preferência, pensas - FINALMENTE - na vida e sentes-te orgulhosa de ti: FUGISTE!
Pela primeirissima vez na vida és uma fugitiva a sério, uma proscrita como a Calamity Jane dos quadradinhos do Lucky Luke! Uáu! Deixaste tudo para trás sem pestanejares - plick, plick - duas vezes! Desapareceste. Deste à sola. Abalaste!...
Mas eis que... PRIM PRIM PRIM!, ouves uma campainha e e e acordas com o despertador...
Afinal, minha amiga, não passou tudo de um sonho...

7 comentários:

Ninguém disse...

Logo vi...essa do ipod não me convencia! :P
Mas lá que era bom, era...principalmente se a campaínha fosse o mocinho das toalhas, morenaço, de olhos verdes com um jeito excepcional para massagens. Si, cariñoooooo! :D
Ahhhh...isso sim! ;)

Maria Ostra disse...

Ahah!Mas eu tenho um ipod, fica sabendo! ;P

Maga Ostrológica disse...

Ah si? Since when?!
Como, como podes tu esconder-me estas coisas????
Eu sempre te disse que tinha um mini-coiso(traduza-se, coisa pequena, mas muito jeitosa, por onde ouço música, em todo o lado)
Não se admite...é que não se admite!

:P

Pois fica sabendo que as minhas malas são de certezinha "sportbilly", pois cabem lá, não só o mini-coiso, mas também as ditas miniaturas, um caderno, o telebicho, a maquina fotografica, a garrafa de agua e o guarda-chuva, entre outras coisas! Sim...questiono-me como é possível...mas é verdade. ;D

Beijooo

Maga Ostrológica disse...

Ups...lalala...
( ;) )

Bluesy disse...

Só para dizer que me bateram as saudades do Sport Billy... :)

Anónimo disse...

tava a gostar pá

Ela disse...

Rua Patrão Lopes
nº 41 4º
8125 Quarteira

ps:tenho 4 bikinis!