domingo, março 18, 2007

Conversa de café

Não sei se já repararam, mas - às vezes - os olhos embaraçam. Tornam-se apêndices incómodos. Fazem lembrar um problema comum na adolescência em relação às mãos. O que fazer com elas? Onde colocá-las com graça e naturalidade? Sobretudo a dançar - é uma chatice... Mas adiante.
Na rua, nos transportes públicos à pinha, no restauranta à hora do almoço rápido, olhamos desfocadamente os estranhos na cabeça, no corpo, os seus movimentos - enfim, deitamos umas olhadelas nesses pontos "aceitáveis" e evitamos os olhos.
Olhar pessoas anónimas nos olhos é um constrangimento do caraças! O que será que podem (elas) pensar, pensamos. E há que evitar mal-entendidos, suponho, pois, então...
Já vos aconteceu?

7 comentários:

Piston disse...

Ainda há pouco tempo estive a falar nisso.
Um amigo meu diz que fez progressos fantásticos.
Olha qualquer moça desconhecida nos olhos. Está-se pouco lixando para o que elas pensam.

Vou tentar atingir tal feito.

Maria Strüder disse...

Sim, dou por mim muitas vezes colada a olhar para os outros como se tivesse hipnotizada e nem me apercebo que provavelmente estou assim durante longos minutos.

Abssinto disse...

Acho que isso é mais com as mulheres...tentam evitar cruzamentos de olhares por causa dos mal-entendidos, nós os homens somos mais indiscretos (por vezes em demasia, eheh).

*

Maria disse...

Muitas vezes.

1.01 disse...

he he he, muito bem dito.
Na infância aprendemos que não se deve comer com as mãos
Na idade adulta que não se deve comer com os olhos,

.

Maria Ostra disse...

:D

Maga Ostrológica disse...

ah ah ah!!! Essa foi mesmo muito boa!!!