Descobri uma editora na Feira do Livro da minha terra que me despertou a atenção, (a bem dizer, a única surpresa do evento cada vez mais discreto quando comparado com a Feira do Livro de Lisboa, mas adiante...).
Chama-se Angelus Novus e existe desde 1993, mas só agora assentou arraiais em Coimbra.
Aposta, sobretudo, na (re)edição de clássicos da literatura portuguesa e na divulgação da nova geração de autores portugueses. No que diz respeito a autores estrangeiros, a escolha é seleccionada e concentra-se na poesia e no ensaio.
Vale a pena espreitar a banca e conhecer as novidades desta editora.
Contactos:
5 comentários:
se aposta nos clássicos e nos novos escritores portugueses... o q é q fica de fora?
hmmm barroco? gótico?
(n gosto da palavra banca isso é uma mistura de banco-dinheiro com lugar na praça-venda de peixe, se dizes "já nas bancas" nunca mais cá venho :P)
Na banca da Feira, perceba-se. ;P
O que quis dizer é que, esta editora aposta na publicação de autores portugueses - seja pela reedição de clássicos, seja pelo dar a conhecer novos talentos.
Em relação aos autores estrangeiros, concentra a sua atenção no dominio da poesia e ensaio. (há outros géneros literários: policial, fantástico, ficção, romance...).
Fui a essa feira:
-Olhe desculpe por acaso não tem o livro X ?
- Não sei já procurou ? É que eu só trabalho aqui...
-Obrigado.
Depois saí da tendinha e fui com o pai Natal e o coelhinho ao circo - pareceu-me melhor...
Obrigado pela lembrança:) Por acaso fui convidado a escrevr para o 2º número da revista literária Criatura. ( www.cumcreatura.blogspot.com ). A ver se arranjo inspiração...
bj
Enviar um comentário