segunda-feira, setembro 01, 2008

Mais uma história da Carochinha...

Vou-vos contar uma história. Quem a contou a primeira vez foi uma vizinha minha, a Carolina, a uma outra que se chama Manuela, e eu ouvi tudinhoooo!
A Carolina é um pouco louca, mas tem graça e eu acredito nela.
Pois... A história é dela, toda dela e de mais ninguém; o que é uma pena porque podia muito bem ser minha. Ou vossa. Ou de quem a quisesse apanhar. Bom, de uma certa forma, a história também já é minha, não é? E agora vai tornar-se vossa, que a podem contar a toda a gente, porque a história da Carolina não é segredo nenhum, é só uma história de amor engraçada.
Espero que acreditem nela como eu acredito. Que não sejam como aqueles que pensam logo que esta história não passa de uma grande mentira e invenção...
Sabem? É inveja.
É.
É inveja de quem não tem competência para meter conversa com marcianos, tocar o sino da torre da igreja, ou para namorar uma alga verde-alga.
Ah, pois, a história é essa. A minha vizinha Carolina contou à minha vizinha Manuela, enquanto estendia a roupa no varal, e eu ouvi tudinhoooo!
É a história de um rapaz que se apaixonou e namorou anos seguidos, uma vida inteira, a bem dizer, com uma alga verde-alga. E todos os dias, à mesma hora e no mesmo lugar, mergulhava no mar e lá estava a sua apaixonada alga verde-alga, à espera dele. E foi um namoro sério e firme, à antiga. Ah, pois foi. Mas amanhã acabo de contar a história da alga verde-alga. Agora preciso de descansar, que estou muito comovida.

1 comentários:

Vício disse...

estou ansioso! a que horas voltas amanhã?