Há um passeio com destino certo que gosto de dar com a Ostrológica: Feira da Ladra, Martim Moniz e retrosarias da Baixa.
Faz-me lembrar a minha infância, quando acompanhava a minha avó por entre os infindáveis botões, colchetes, passamanes, franjas, linhas e outros tantos cativantes atavios.
Como sabem, a Ostrológica é uma Ostra muito prendada, criativa e poupadinha que - como hobby - se dedica ao trabalho manual caseiro de bijutaria e acessórios, actividade da qual sou fã Nº 1 e cliente assídua. (Sou fascinada pelo vistoso e, admito, um bocadinho consumista. Então, tudo o que brilha e cintila e pisca e reluz - como as lantejoulas e os vidrilhos - me arregala o olho e esvazia a carteira! Mas adiante...)
Tudo isto para dizer que, hoje em dia, a vontade de abrandar e de expressar a individualidade e criatividade de cada um, leva a uma procura e a uma valorização das peças em artesanato e/ou ao renascimento do trabalho manual. A escolha e manuseamento dos materiais, para além de proporcionar um grande prazer visual e táctil, (prazer físico, ao fim e ao cabo), é - ainda - um excelente ansiolítico que distrai, relaxa e estimula a imaginação.
Eu aconselho!
;)
7 comentários:
:)))
Eu também adoro procurar e escolher missangas,lantejoulas,etc.. pois de vez em quando,entretenho me a fazer umas coisitas,por vezes até saem fabulosas :))
tenho cá uma caixa de botões velhos, daqueles que brilham mas não têm par, que n tive coragem de deitar fora. queres?
gosto mais de missangas e afins, se pudesse comprava a loja toda
Adoro fazer coisas! Para a bijuteria não tenho muito jeito, mas é ver-me a fazer molduras e queimadores de incenso e mil e pisa papéis em barro! É genial! E altamente calmante!
Tens toda a razão! ;)
SIM, Mo!
Adoro bugigangas!
Boa , Miss Alcor!
Bem me parecia que eras/és uma mocinha criativa! :))
Ana Rita,
continua!
Faz um bem danado à "pérola" ;)
Enviar um comentário