terça-feira, maio 27, 2008

Quem conspira contra mim?!

Chamo-me J.
Um destes dias ouvi uma conversa entre os meus pais e uma pessoa que não reconheci.
Diziam que eu era esquizofrénico.
Já não é a primeira vez que os ouço conspirar e agora já percebi que desculpa dão às pessoas para me envenenarem.
Sim, porque eu bem vejo o que me deitam no prato, no puré, no meio dos brócolos, na saladinha de queijo... Pareço um gato gordo, que medicam, enganado pela papinha mole e gulosa, a que se tem direito apenas ao fim de semana.
Devem ter dito a toda a gente, pois bem vejo como me olham de soslaio e como me falam de forma condescendente.
Aprendi a divertir-me com isto.
Há uns dias apanhei uma tola, antiga amiga e resolvi usar expressões sem lógica, como "a expectoração da perna" ou "expectoração do pénis", enquanto explicava a minha fantástica teoria acerca dos relacionamentos de amizade nos dias de hoje.
Fez-se muito compreensiva, enquanto procurava desesperadamente por um escape.
Voltei a encontrá-la uns dias mais tarde.
Não me pareceu compreender quando lhe expliquei que o penteado novo, que ela tinha apontado, era fruto de uma tesoura holandesa que me apareceu lá em casa. Não sei o que há de tão complicado nisto... Apareceu e pronto!
Não posso dizer que ame o penteado, mas toda a gente sabe que não se deve contrariar uma tesoura holandesa!
Bom, mas tenho de ir.
Tenho ali algo debaixo da cama a espiar-me e desconfio que não sejam os chinelos...

9 comentários:

Maria Ostra disse...

Eu também fui à tesoura holandesa. No dia seguinte é que se notam os cortes e as peladas, sobretudo ao acordar! Ohohoho! ;D

Maga Ostrológica disse...

Ah ah ah!!! Raios...agora que me lembro...
Estive contigo e nem vi...Que totó! Bom, estava...destrambelhada, como sabes! ;)

Maria Ostra disse...

Felizmente, não foste a única! ahaha!

Vício disse...

essa mocinha podia queimar-se no escape!

Maga Ostrológica disse...

Nãã...essa mocinha já estava.."queimada"! ;)

Mónica disse...

gostei, tás a brincar mas conheço um gajo q encaixa neste perfil, só q esse n dá na tesoura holandesa, tem a mania que é artista do lapis de cor alemão :D n deixa de ser igualmente perigoso, um lápis de cor alemão bem afiado fura a cabeça de qq gaja desprevenida

Mónica disse...

tá aqui qq coisa diferente mas cá no fundo sou a mesma :P

Maga Ostrológica disse...

Perdi-me, Mónica!!! Quem é ...a Mónica?? :D


E quem te disse que eu estava a brincar, hum?... ;) Olha que...

Mónica disse...

olha que...olha foge do gajo!