sexta-feira, julho 27, 2007

COM TODA A PALAVRA

Palavras sem tom causam equívocos. Esta é, sem dúvida, umas das dificuldades de escrever em blogues. O uso do modo digital da comunicação verbal, ou por outras palavras (ehehehe), o uso da palavra escrita, sem a integração da postura, gestos, expressão facial, inflexão de voz, sequência, ritmo e cadência das próprias palavras pode gerar enganos - já que é difícil para o(s) receptor(es) traduzir(em) a intenção da mensagem do emissor.
A nós, Ostras, acontece-nos com frequência... Os equívocos, quero dizer. Sobretudo, com visitantes recentes. Mas nós somos cabotinas e um bocadito atarantadas... Tudo, (ou quase tudo), o que se publica neste "poço" está na fronteira entre o alho e o bugalho, (e é quando não é do galho!), por isso, por favor, NÃO NOS LEVEM (MUITO) A SÉRIO! :D

17 comentários:

R. disse...

mas é precisamente por seres assim,que eu aqui venho,sempre que posso,sempre!

beijinho

Anónimo disse...

Mas a intenção de escrever (em) blogues não é mesmo equivocar?
De criar ambiguidades e contradições?
De nos desfazermos da intencionalidade que nos compromete?


Se há alguém que leva isto a sério, é porque não sabe brincar. E é a sério que digo isto.

Maria Ostra disse...

Acho que há várias, maria monstra do pipi.
Cada um tem a sua ou as suas...
Há quem só deseje os seus "15 minutos de fama"... Há quem se queira confessar, sei lá!...
Abraços que eu hoje estou ensonada, perdoas-me? ;)

Miss Alcor disse...

Claro que levo a sério!
Além disso, sempre aprendo umas palavras novas!
Acho que não há necessidade de justificação... quem quer vem... quem não quer... :D

Bluesy disse...

A gente gosta de vocês, assim mesmo, cabotinas e tudo! :p
bj

tolilo disse...

PINKY EMOTIONS !

Joana disse...

ostrinha fofa!! eu gosto de ti por seres mesmo assim...!!
animas os meus dias:)
beijokitassss docess

Anónimo disse...

hi gurls!!

Unknown disse...

Não? Como não?

Unknown disse...

Um convite la no meu cantinho ;)
PARA TODOS/AS ... BEM BOM :)

eu disse...

Não comento, um por um, todos os do dia 27. Mas digo, cada um melhor que o outro (e vice versa).
Cada vez gosto mais do teu blog.


D. Galinha

un dress disse...

blog do melhor!

nem mais nem menos!!:

do m e l h o R !!! :)

pra não levar ou levar...
muito a sério!!

Aestranha disse...

Parece-me que para palavras sem tom, aqui há imenso tom... Eu levo a sério, mas isso sou eu que sou uma sériopata! (Não confundir com pata séria...) :D

Beijos

Maria Ostra disse...

Um abraço para todos.
:D

aframboesa disse...

"é do belo!"

:)

Salamandra Pintarolas disse...

O vosso blog tem leveza e subtileza!
*****
Eu sou das novas leitoras, mas não se preocupem: se vocês, ostras, me mandarem atirar para dentro de um poço, eu não me atiro!
he he he

Mónica disse...

n me digas que isto é tudo a gozar?