sábado, julho 21, 2007

Um post divino


Ao ler o último post do #NBS# lembrei-me, por associação, de um livro que me saltou à vista quando estava a folhear o jornal: " Acreditas? - Conversas sobre Deus e Religião", de António Monda. E o livro parece curioso ou, corrijo, despertou-me a curiosidade porque reúne entrevistas a nomes da literatura e do cinema como Paul Auster, Spike Lee, David Lynch, Michael Cunningham, Martin Scorsese, Salman Rushdie, entre outros. No total, integra as dúvidas, pasmos e buscas de 18 intelectuais e artistas residentes nos EUA - país de crentes por excelência - (60% dos norte-americanos acredita na criação do mundo tal como vem no Génesis).
Não sei se o livro é bom ou é mau, mas pareceu-me original.
E
Tu (em que é que)
Acreditas?
; )

6 comentários:

Miss Alcor disse...

Boa!
Parece-me realmente interessante!
Eu honestamente não acredito em Deus. Acredito no poder da fé, porque se acreditarmos muito numa coisa, podemos consegui-la só com a determinação de não falhar!
Mas não tem nada a ver com religião... simplesmente determinação!

Joana disse...

o minha amiga!! nem sem bem no que acreditar!!as coisas do divino, tem muitas dúvidas e muitas perguntas, as quais a maioria não consegue responder..fica díficil acrediatr em algo que não tem muita explicação...complicado!!
eu vou lendo daqui e dali...e faço a minha prória opinião.
minha ostra preferida!!para ti um beijinho doce

R. disse...

por agora,apenas acredito em ti ;)*
one kiss

Unknown disse...

I believe in miracles... já diziam os grandes católicos Ramones...

Por falar em livros... "Deus - Um itenerário " é excelente no que diz respeito a estas coisas da religião... Régis Debrays...

Unknown disse...

Deus - um itinerário é assim... Ambar...

Anónimo disse...

O modo primário com que fazes essas preguntas !

Ridícula Maria Ostra, és mesmo ridícula !