terça-feira, abril 03, 2007

Hystéra Divina

Vai! Chegou a hora!
Liberta a fúria há tanto exilada!
Instiga o instinto!
Lança a tua ira aos calcanhares do tirano!
Acorda as ménades adormecidas e vinga-te do grande déspota!
Vai! Chegou a hora!
__________________
Não há nada como uma transposição pseudo-poética das realidades psicológicas para desincrustrar a alma de mitos, não concordam meus amigos?
Vá, vamos todos brincar aos deuses!
Avé!
:P
(P.S.: Hystéra é uma palavra grega que significa "Útero". Histeria, por conseguinte, deriva de hystéra.
A Histeria é uma neurose complexa caracterizada pela instabilidade emocional e foi considerada, até Freud, como uma doença exclusivamente feminina. Querem comentar? ;) )

4 comentários:

Maga Ostrológica disse...

Podemos antes falar da roupa interior do post anterior?! : b

Alexandra disse...

Concordo!

Só de houvir o nome "Freud" até tenho arrepios na pele... Aquelas teorias...

Miss Alcor disse...

Esse senhor, Freud, disse muita coisinha sem jeito... e eu tive de estudar bastantes coisas e não me queria de novo nesses tempos!
Se é apenas feminina ou não, não sei (olha para os gays... não têm útero e alguns ninguém os atura!) Mas que é uma alegria gritar e barafustar de vez em quando, lá isso é!

Aestranha disse...

Chiça! Que perseguição! E vim eu blogar um bocadinho para fazer um intervalo no Freud!!!! Que m***a!

Acho que isto é um sinal para voltar ao livro! Xau!

Beijo

P.S.- O Freud disse muitas coisinhas sem jeito, mas a grande verdade é que ele disse muita coisa com jeito.