segunda-feira, maio 07, 2007

Amar dentro do peito uma donzela

Amar dentro do peito uma donzela;
Jurar-lhe pelos céus a fé mais pura;
Falar-lhe, conseguindo alta ventura,
Depois da meia-noite na janela:

Fazê-la vir abaixo, e com cautela
Sentir abrir a porta, que murmura;
Entrar pé ante pé, e com ternura
Apertá-la nos braços casta e bela:

Beijar-lhe os vergonhosos, lindos olhos,
E a boca, com prazer o mais jucundo,
Apalpar-lhe de leve os dois pimpolhos:

Vê-la rendida enfim a Amor fecundo;
Ditoso levantar-lhe os brancos folhos;
É este o maior gosto que há no mundo.
Bocage

(Ah ah ah! Os pimpolhos mataram-me...)

8 comentários:

Maria Ostra disse...

HIHIHI!|
Os pimpolhos, os repolhos, os tressolhos... Aaaiii que risota ;))

Paulo disse...

Xiça! Quando entrei aqui no teu Blog verifiquei que o contador mostrava "6666" Grande pontaria!

Bocage era um must, não era?! :P

Paulo disse...

perdão *no vosso Blog

;)

Maga Ostrológica disse...

Perdoadíssimo! ;) Bom, bom era que ganhasses um prémio pela 6666ª entrada, não era? Mas não é... : b
Bocage eraum atrevidote...foi um custo escolher algo sem muita asneirola! Bjos

heresias consentidas disse...

olá

o Bocage, que me desculpem os fariseus e jacobinos da praça, não dizia asneiras!... pelo menos é o que eu aprendo na escolitah!...

um poeta faz versos, poesia, não escreve asneiras! asneiras somos nós que as escrevemos, dizemos e fazemos, sem nunca ascender à poesia!...

e mal dos que, de cabeça suja, vêem outras coisas na poesia que não, apenas, poesia...

a propósito, convido à (re)descoberta de António Boto:

"Falou-me na linguagem dos amantes/ E chorou pra me beijar.../ Aqueceu-me nos seus braços,/ Depois..., depois...,/ - Não vale a pena recordar. (...)"

xi-coração
herc

Maga Ostrológica disse...

Também já andei aqui à cata de António Botto! Um dia destes...
Bjos

heresias consentidas disse...

ó maga patalógika, perdão, ostrológika!... toma aí nota atão: Editorial Presença, info@editpresença.pt
http://www.editpresença.pt

("Não tentes modificar-me:/ - Daria muito trabalho!/ Deixa-me ser como sou:/ Se desperezo é porque valho.")

xi
herc

Maga Ostrológica disse...

Obrigada! Estava com sérias dificuldades a aceder...é que estava a pôr com cedilha : /
Bjos