quinta-feira, maio 17, 2007

Sobre uma maleita.

Há quem sofra de Poesiastite....
A Poesiastite pode ser AGUDA ou CRÓNICA - dependendo das caracteristicas pessoais do(s) sujeito(s).
Nas suas manifestações agudas, as mais exuberantes e efémeras, a Poesiastite progride rápidamente. Caracteriza-se por inflamação das cordas vocais, verborreia, exaltação, delírio, non-sense, euforia e muito papel escrito.
Geralmente, encontra-se associada a momentos de paixão assolapada - pode ser por um livro, uma música, uma pessoa ou par de sapatos novos - acontecendo, pelo menos, uma vez na vida de todos os individuos - SEM EXEPÇÃO! (É assim como os piolhos. Ninguém está imune, até as cabeças mais bem lavadas!).
Já a Poesiastite Crónica é doença para a vida.
Evolui lentamente, tem periodos de crise efabulatoria mais ou menos prolongados, fácilmente identificáveis pelo tom macambúzio e o uso recorrente de interjeições Ah! e Ai! no discurso oral e escrito do(s) enfermo(s).
Os primeiros sintomas surgem na adolescência. É preciso estar atento às rimas que começam a brotar da boca e pena (caneta?) dos jovens, do tipo: "- Não vês como isto é duRO, ter de enfrentar o futuRO com pústulas no rosto?!", pois podem ser um pronuncio da doença. (Sobretudo se os sintomas persistirem por mais de 2 anos e 3 meses.)
A partir desta fase, a maleita vai-se instalando gradualmente: as pessoas ficam magrinhas que nem espinafres, mas não murcham nem se finam, não, não! A doença não é das que matam, só das que desassossegam um bocadito... E lá vão andando com a cabeça entre as orelhas e a rima na boca, reivindicando que a Poesia lhes basta para viver...
Ah, pois, não tem remédio!...

7 comentários:

Abissal disse...

Eheheheh! Fantástico!
Nunca tinha ouvido falar dessa doença, mas agora que falas, acho que faz um certo sentido! iihihih ;)

Anónimo disse...

Muito bom. Parabéns.

Aestranha disse...

Tu és doente crónica... Mas que boa doença apanhaste!!!

Beijinhos

R. disse...

LOL

Então é disso que eu sofro!!!!agora já sei explicar os porquês dos meus ais e a razão de comer que nem uma doida e continuar magra!!

Obrigado Maria,por me teres elucidado!!

"Isto" aqui tá o máximo!!

Maria Ostra disse...

Sou eufórica, não posso sofrer de Poesiastite Crónica! Mas admito que tenho várias crises agudas! :D
Bjocas a todos! :))

Anónimo disse...

Mas lá que és um espinafre, Ostra doida!... LOLOLOLOL!

Puta disse...

:) MUITO MARAVILHOSO!

conheço muitos casos, tanto crónicos como agudíssimos :P

E agora todos sem excepção têm explicação!

Adorei!

puta arrogante