sábado, junho 09, 2007

Efectivamente...Invento(-me)

Pertenço a outra época qualquer. Tenho um espírito lento, não corro. Ou melhor, prefiro não o fazer... até me deixarem. Intitulei-me cínica, rebelde sem causa ou sei lá o quê...
Eu teço e teço... Teço Penélopes e saboreio o tempo e faço coisas inúteis. Construo quieta os alicerces e penso. Penso muito. Penso que me farto. Penso até fazer fumo. Penso... mas não sem auto-crítica. Reparo nos meus erros sentanda num banco de jardim enquanto os outros passam a correr, a transpirar. Gosto de mim por isso. Acreditem que é um talento difícil...
Mas como sou inútil, os outros não desistem de contar comigo. Afinal estou disponível e tenho tempo...
Não, não tenho nenhuma bela máxima sobre a vida para partilhar, mas tenho tempo...

O que é que acontece na vida?
O que é que da vida se pode contar?
Porque é que não temos remédio?

Mistérios do Homem,
AMÉN!

17 comentários:

Abssinto disse...

É assim a estrada da vida. Uns passam nela a voar, outros a correr, alguns dão-se melhor a caminhar pausadamente, outros reflectem nisto tudo... Enormérrima interrogação.

bj

Maria disse...

Eu prefiro percorrer o caminho com calma... Se correr tropeço ^-^

Anónimo disse...

Cabecinha pensadora! LOL
Até já! ;)

Afronauta disse...

Resumindo...vive a vida tal como deve ser para que se possa dizer que se desfruta dela com qualidade!...

R. disse...

Eu ao contrário de ti,sou uma apressada na vida,levo sempre cada trambolhão com a pressa,mas já é feitio meu,nada a fazer! quero tudo,quero nada,ao mesmo tempo!

Grande post cara Ostra,gostei imenso!

Rafeiro Perfumado disse...

Pesnamentos demasiados profundos para um Domingo, no meu caso ainda remeloso...

Jorge disse...

Amén!

Maria Ostra disse...

Eheheh! Não tão (pro)fundos como um poço! :D

1.01 disse...

pliz
*
:-,

Lizzie disse...

"Mas como sou inútil, os outros não desistem de contar comigo. Afinal estou disponível e tenho tempo..." - Palavrinhas geniais, mas também aposto que não é só por teres tempo que os outros contam contigo... ;)

Miss Alcor disse...

Acho que no fundo não há lições e máximas da vida. O que podemos fazer é mesmo viver!

Belo texto, como já nos tens habituado!

Maria Ostra disse...

Obrigada, meninas! :))
A unica verdade, se é que se pode chamar assim, é que existem inumeras formas de perspectivar as situações e a vida, ao fim e ao cabo...
O que interessa é que (nos) faça sentido...

Puta disse...

:)

Gostei muito de ler as tuas palavras...num dia complicado como tá a ser o de hoje, fez me sorrir.

puta arrogante

Mónica disse...

já semos duas :-)))))

(odeio suar para nada)

Mónica disse...

autocritica é o que falta, em geral as pessoas são muito benevolentes consigo pp, ahhh mereço este bolinho, n posso sofrer, quero o melhor, etc etc e cadê os defeitos???? pois...

Mónica disse...

gosto destas cumplicidades, superficiais, efemeras, mas n importa, conforta!

:D

Aestranha disse...

O tempo é um bem precioso... A "inutilidade" será, talvez, um excesso na autocritica que é boa quando é q.b. :)

Beijos