domingo, junho 17, 2007

Um post acolhedor e arrumadinho!

Ele diz que Ela é muito arrumadinha.
Ele diz que a casa dela tem sempre um aspecto impecável de palácio desabitado.
Ele diz que sente frio quando entra e vê a casa assim tão despojada e linear.
Ele diz muita coisa, O desarrumadinho.
Ela diz que é Ela que vive naquela casa.
Ela diz que é verdade, que é muito arrumadinha.
Ela diz que as pessoas deviam mesmo desaparecer das casas para não as desarrumarem nem sujarem.
Ela diz que, em determinados aspectos tem uma mente muito tradicional; que herdou o hábito muito feminino de dar forma à ausência... que constroi narrativas e elabora ficções e, por isso, precisa de espaço. Espaço para pensar nelas: para as criar e as receber.
Ela diz que pode não parecer, mas tem uma alma muito acolhedora e hospitaleira. E se a casa lhe parece vazia é para a encherem com as suas presenças e o calor de ambos...
Ela diz muita coisa, A arrumadinha.
Ela...
Ele não tem nada com isso.

7 comentários:

Maria disse...

Eu sou desarrumadinha... ele é arrumadinho... Eu desarrumo-o e ele arruma-me... no meio é que está a virtude ^-^

Miss Alcor disse...

Bolas... que texto maravilhoso!
Parabéns! Está simplesmente genial!
Adorei a descrição da casa, quando ela diz que as pessoas deviam desaparecer das casas... ui, até tremi! Conheço casas assim!

Z disse...

Eu gosto muito das coisas que ele(s) e ela(s) dizem quando estão a tentar entender-se!
Se tiveres paciência procura no barroquista um post chamado "post mínimo" (Novembro 2006) - acho que era um bom complemento ao que ele e ela disseram aqui!
Beijinhos!

Aestranha disse...

Foi impressão minha ou a arrumadinha arrumou o desarrumadinho com a última frase?

Adoro casas desarrumadas e em que parece que lá vive de facto alguém...

Mas os gostos não se discutem... O que lhes poderemos fazer então? Arrumá-los?

Excelente texto!


***

Maria Ostra disse...

;)

Mónica disse...

tu e mais quem?

cusca eu???

nãaaa...


gostei do texto e não sei pq sinto-me assim a modos que arrumadinha :-)))) mesmo que a minha casa n esteja mto arrumada, mas sonho que um dia estará

Mónica disse...

voltanto atrás: avalio as pessoas pela arrumação e limpeza da casa, este texto tocou-me no ponto fraco :-)))))) pronto leva a medalha de ouro!