sexta-feira, junho 01, 2007

Sobre um passeio e nada disso



Há um passeio com destino certo que gosto de dar com a Ostrológica: Feira da Ladra, Martim Moniz e retrosarias da Baixa.

Faz-me lembrar a minha infância, quando acompanhava a minha avó por entre os infindáveis botões, colchetes, passamanes, franjas, linhas e outros tantos cativantes atavios.

Como sabem, a Ostrológica é uma Ostra muito prendada, criativa e poupadinha que - como hobby - se dedica ao trabalho manual caseiro de bijutaria e acessórios, actividade da qual sou fã Nº 1 e cliente assídua. (Sou fascinada pelo vistoso e, admito, um bocadinho consumista. Então, tudo o que brilha e cintila e pisca e reluz - como as lantejoulas e os vidrilhos - me arregala o olho e esvazia a carteira! Mas adiante...)

Tudo isto para dizer que, hoje em dia, a vontade de abrandar e de expressar a individualidade e criatividade de cada um, leva a uma procura e a uma valorização das peças em artesanato e/ou ao renascimento do trabalho manual. A escolha e manuseamento dos materiais, para além de proporcionar um grande prazer visual e táctil, (prazer físico, ao fim e ao cabo), é - ainda - um excelente ansiolítico que distrai, relaxa e estimula a imaginação.

Eu aconselho!

;)

7 comentários:

un dress disse...

:)))

R. disse...

Eu também adoro procurar e escolher missangas,lantejoulas,etc.. pois de vez em quando,entretenho me a fazer umas coisitas,por vezes até saem fabulosas :))

Mónica disse...

tenho cá uma caixa de botões velhos, daqueles que brilham mas não têm par, que n tive coragem de deitar fora. queres?

Mónica disse...

gosto mais de missangas e afins, se pudesse comprava a loja toda

Miss Alcor disse...

Adoro fazer coisas! Para a bijuteria não tenho muito jeito, mas é ver-me a fazer molduras e queimadores de incenso e mil e pisa papéis em barro! É genial! E altamente calmante!
Tens toda a razão! ;)

Maria Ostra disse...

SIM, Mo!
Adoro bugigangas!

Maria Ostra disse...

Boa , Miss Alcor!
Bem me parecia que eras/és uma mocinha criativa! :))

Ana Rita,
continua!
Faz um bem danado à "pérola" ;)